Moradores de Rio Piracicaba passam por simulado de emergência

A Vale esteve reunida ontem (4) com Defesa Civil de Rio Piracicaba, funcionários da prefeitura e a Policia Rodoviária Estadual para montar estratégias para realizar no dia 30 de novembro um Simulado de Rompimento de Barragem para cerca de 5 mil pessoas. Na cidade a Vale é dona da Mina de Água Limpa.

Durante os trabalhos foi verificado que será necessário o fechamento por cerca de uma hora, em dois pontos a Rodovia MG-123 na saídas para João Monlevade e no outro sentido para cidade de Alvinópolis, sendo os trabalhos iniciados a partir das 15 horas. O simulado vai impactar cerca de 5.431 pessoas, moradoras da Zonas de Autossalvamento de barragens.

Publicidade

Ficou definido que serão 45 pontos de encontro já devidamente mapeados pelas equipes, e na próxima segunda-feira dia 11 de novembro, esta marcada para acontecer às 9 horas um encontro com todas estas equipes com a Defesa Civil Estadual para fazer uma reunião na cidade Administrativa, sede do Governo do Estado em Belo Horizonte, para discutir o que foi montado para realização deste simulado, previsto para dia 30 deste mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui