A Companhia de Eletricidade do Amapá instituiu um novo sistema de rodízio nos 13 municípios afetados apagão. A distribuição de energia será dividida da seguinte forma: manhã e tarde terá quatro horas de fornecimento e outras quatro horas sem. À noite, esse intervalo será menor, de três horas.

Os horários do rodízio agora passaram a ser intercalados. Assim, se nesta sexta-feira (13) tiver energia em um determinado bairro das 7h às 11 horas da manhã, no dia seguinte, nestas quatros horas, os moradores ficam sem energia. A luz volta nas quatro horas seguintes.

Até a tarde desta quinta-feira (12), quando começou o novo sistema, o rodízio ocorria nos bairros em intervalos de seis e seis horas e com energia sempre nos mesmos horários.

O Amapá está a transmissão de energia regular desde três de novembro, após um incêndio na subestação que distribuía eletricidade para 13 dos 16 municípios do estado. Por quatro dias a população dessas cidades ficou totalmente no escuro. Desde sábado, após o conserto de um dos transformadores, a energia começou a voltar parcialmente. Agora opera com cerca de 80% da capacidade.

Nesta quinta-feira, um segundo transformador, que fica em Laranjal do Jari, sul do Amapá, foi desmontado e será transportado para Macapá. Ele vai substituir o segundo transformador danificado, o que pode restabelecer em 100% a transmissão de energia.

Agência Brasil

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui