
Moradores do bairro Santa Cruz reclamam da qualidade da água que tem chegado às torneiras das casas. O líquido, que é distribuído pela ArcelorMittal, tem aparência turva e de cor marrom.
O vereador Geraldo Antônio Marcelino (Tonhão-PPS) tornou o assunto público durante reunião da Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira (3). Segundo ele, a água suja tem prejudicado a comunidade que não pode usá-la nos afazeres domésticos e nem para o consumo. “A água suja afeta a saúde pública da comunidade, causando doenças”, disse o parlamentar que levou para a Tribuna da Casa uma garrafa com o líquido.
Ainda conforme Tonhão, a ArcelorMIttal foi comunicada sobre a questão e ficou de verificar a situação. “Segundo a empresa, a água que chega para os moradores é a mesma usada pelos funcionários. Será que eles [os funcionários] também estão consumindo esta água suja?”, questionou o vereador que disse esperar um retorno da empresa sobre o assunto.
Vanderlei Miranda (PR) também comentou a questão e lembro que no ano passado a Câmara de Vereadores sediou reunião com representantes da ArcelorMittal e no encontro foi colocado que a empresa iria elaborar projeto para rede de distribuição de água para acabar com o problema. No entanto, o plano não saiu do papel.