Ouvindo os pleitos dos moradores do bairro Ipanema, a chefia do Executivo se comprometeu em atender as demandas de construção de quebra-molas, instalação de um espelho no poste da Rua Leme para garantir mais segurança no tráfego, além de intensificar a fiscalização de lotes sujos no local
Em um balanço das demandas, prioridades e ações realizadas na comunidade, Prefeitura também apresenta iniciativas da área de abrangência do bairro: ampliação da UBS Santa Terezinha e construção do Centro de Integração Educacional da Escola Iveta

 

Em mais uma ação de transparência e prestação de contas da gestão municipal, a Prefeitura de Santa Bárbara se reuniu, na noite de ontem (23), com moradores do bairro Ipanema em mais uma edição do Programa Conversa com o Prefeito.

Na ocasião, a chefia do Executivo reconheceu o compromisso não cumprido de se asfaltar todo o bairro. Ressaltou-se que, no início da gestão, prioridades estratégicas do município tiveram que ser estabelecidas, levando-se sempre em consideração o compromisso com o equilíbrio fiscal e financeiro da cidade.

Compromisso que permite a Santa Bárbara ter, hoje, um saldo financeiro positivo, destacando-se a nível nacional no quesito transparência e conquistando uma captação recorde de recurso externo.

A definição de prioridades garantiu um melhor planejamento para o presente e para o futuro do município. Programas educacionais como o de Transporte Técnico e Universitário, o Você na Universidade, além de investimentos expressivos na saúde pública como o aumento histórico no repasse à Santa Casa, a aquisição de novos equipamentos e a implantação do Laboratório de Análises Clínicas são reflexos diretos desse planejamento. Além disso, exames atrasados desde 2009 foram finalmente realizados, sendo que, com a exceção daqueles de média e alta complexidade, todos os exames atualmente em espera foram solicitados em 2016.

Ouvindo os pleitos dos moradores do bairro Ipanema, a chefia do Executivo se comprometeu em atender as demandas de construção de quebra-molas, instalação de um espelho no poste da Rua Leme para garantir mais segurança no tráfego, além de intensificar a fiscalização de lotes sujos no local. O projeto para a futura pavimentação asfáltica de todo o bairro também foi apresentado aos presentes.

Os moradores Daniele Silva e Wellington de Freitas aprovaram a iniciativa da Prefeitura de se reunir com a comunidade. Para Daniele, o encontro “foi bem transparente” e demonstrou uma virtude da gestão ao reconhecer um compromisso não realizado. Ainda assim, ela considera que “a melhoria no bairro é visível”.

Segundo Wellington de Freitas, a pavimentação que não foi realizada neste momento ajudou a possibilitar mais investimentos para saúde, educação e outras áreas. “Está no caminho certo”, avaliou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui