Moradores prestigiam inauguração de obras no bairro Santa Efigênia

Ao redor da Praça, foram realizados servidos de troca do calçamento, alargamento de via, construção de redes de drenagem pluvial e de esgoto, troca de meios-fios e construção de calçadas

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo entregou aos moradores do bairro Patrimônio, no dia 23 de junho, as obras de calçamento no entorno da Praça Cônego João José Guimarães e a reforma da igreja Santa Efigênia.

Ao redor da Praça, foram realizados servidos de troca do calçamento, alargamento de via, construção de redes de drenagem pluvial e de esgoto, troca de meios-fios e construção de calçadas.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

O trabalho de restauração arquitetônica e paisagista da igreja está de acordo com o projeto proposto pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico do município, e contempla toda a parte referente à estrutura, cobertura, pintura e parte elétrica.

Em seu discurso, o Prefeito Antônio Carlos ressaltou os investimentos promovidos no bairro. “Nos últimos anos, o Patrimônio recebeu vários investimentos como a revitalização da Praça, conclusão do acesso à ponte que liga os bairros Patrimônio e Guanabara, reforma do ginásio, construção da Ponte Pênsil e urbanização do entorno da estátua do Padre João. Ainda este ano, o bairro vai receber mais obras, com serviços de urbanização, na rua Rio Grande do Sul”, afirmou.

Responsável pela paróquia de São Gonçalo do Rio Abaixo e membro do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, o padre José Marcelino de Magalhães Filho agradeceu ao prefeito pela entrega das obras e destacou que a Administração Municipal sempre colabora com a igreja. “Sempre que a lei permite, a Prefeitura tem nos ajudado. Quero agradecer ao prefeito por tornar o sonho da reforma da igreja em realidade”, destacou.

A moradora Antônia Rita dos Santos, 60 anos, está satisfeita com as obras. “Estou muito contente com a conclusão dos trabalhos aqui no bairro Patrimônio, em especial da igreja Santa Efigênia, pois agora posso participar das missas bem pertinho da minha casa”, destacou.

A aposentada Efigênia de Souza Freitas, 71 anos, enfatizou a felicidade das pessoas com a conclusão dos serviços. “Todos os moradores estavam ansiosos para o término das obras. Estou muito feliz com esta maravilha de trabalho realizado pela Prefeitura”, disse.

 Arraiá de Padre João

Também no dia 23, os moradores do bairro Patrimônio juntamente com a Paróquia São Gonçalo promoveram o tradicional Arraiá de Padre João. A programação contou com Missa celebrada pelos padres Marcelino e Elson Vital, seguida do acendimento de fogueira, quadrilha ‘atrapalhada’ e show de Seny Fernandes.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui