Moradores reclamam de demora no atendimento da Defesa Civil

Moradores de vários bairros atingidos pela chuva em João Monlevade reclamam de demora no atendimentos dos casos pela Defesa Civil. Um dos casos é de um barranco que desabou durante a madrugada deste sábado (25), na rua Caxambu, no bairro de Lourdes. A queda da terra coloca um prédio de apartamentos em perigo.

Além disso, o barranco caiu em cima da casa de um senhor. A moradia fica na rua de baixo, a Araxá. O homem dormia num sofá em um dos cômodos e conseguiu sair ileso do local.

O administrador Marconi Ribeiro, 25, contou à reportagem do site O Popular que os moradores tentam desde cedo contato com a Defesa Civil de João Monlevade. No entanto, até o início da tarde, a comunidade permanecia sem respostas e com medo de uma tragédia maior.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de João Monlevade, o órgão informou que a Defesa Civil já recebeu mais de 100 chamados por conta das chuvas. Ainda conforme a Assessoria, voluntários de várias secretarias da administração municipal integram a equipe de socorro. Equipes do Sevor também auxiliam quando necessário.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui