Moradores reclamam de pó preto no bairro Areia Preta

Moradores do bairro Areia Preta procuraram a reportagem do site O Popular para reclamar de um pó preto que vem caindo na localidade. O problema tem se intensificado nos últimos dias. Há suspeita de que a poeira de minério esteja sendo lançada no ar pela usina da ArcelorMittal.

O bairro fica bem próximo da indústria. Em imagens enviadas por uma moradora é possível ver as partículas de pó de minério em todo canto da casa. Na residência de Graziele Aparecida de Souza o chão e móveis ficaram pretos pela poeira. Janelas precisam ficar fechadas. Segundo ela, por conta do pó, a família vem tendo problemas respiratórios. O mesmo ocorre com vizinhos, segundo ela.

Graziele conta também que moradores já procuraram a gerência da ArcelorMittal para conversarem sobre o assunto. No entanto, até o momento, a questão não foi resolvida.

“A gente queria entender o que é esse pó e que danos a saúde pode causar. Queremos ver a que ponto essa situação vai chegar para saber para que eles possam reduzir esse impacto que eles causam na nossa comunidade”, falou.

Outro problema relatado pela moradora do bairro Areia Preta é em relação a uma obra feita, também pela empresa, na estrada do Forninho. No local, há movimento intenso de veículos pesados, o que também gera grande nuvem de poeira.

A Arcelor disse que “está iniciando a recuperação de alguns taludes que foram danificados em sua área durante as chuvas do primeiro semestre. Esta obra é temporária. Ressaltamos que prezamos sempre pelo diálogo e mantemos contato diretamente com lideranças dos bairros do nosso entorno para discutir as questões relacionadas à empresa e estruturar melhorias”. Sobre o pó preto a empresa não se manifestou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui