Pastor da Assembleia de Deus, Sérgio Eleotério, morre vítima da Covid-19

Pastor Sérgio Eleotério (Divulgação)

Morreu nesta quinta-feira (26), o pastor Sérgio Eleotério Coelho, de 77 anos. Ele estava hospitalizado em Belo Horizonte devido a Covid-19.

O pastor Sérgio Eleotério Coelho foi fundador da Igreja Assembleia de Deus Ministério de João Monlevade e Itabira, com aproximadamente 230 igrejas sob sua responsabilidade e administração. Ele é natural de Cristiano Otoni – município de Conselheiro Lafaiete, casado com Elza Tortieri Coelho. O casal tem 11 filhos (quatro já falecidos).

O pastor ficou conhecido como um dos líderes mais carismáticos dos evangélicos. Representando a Assembleia de Deus, o pastor Sérgio Eleotério esteve em vários países em missão. Paraguai, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Japão, Ucrânia, Macau, Israel, Egito, Portugal, Inglaterra, Suíça, Bolívia, Hong Kong, França, Ucrânia, Grécia, Índia e Espanha são alguns deles.

Pelo trabalho foi condecorado com a honraria máxima do Estado de Minas Gerais que é a Medalha dos Inconfidentes. Recebeu também a Medalha Santos Dumont e ainda a Medalha de Ordem do Mérito Legislativo, concedida pela Assembleia Legislativa de Minas.

Ele também detém o título de Cidadão Honorário nas cidades de João Monlevade, Itabira, Raposos, Nova Era, Serra Azul de Minas, Bela Vista de Minas, Santa Luzia. Ainda em João Monlevade foi condecorado com o Título “Estrela Mar” e a Medalha do Imigrante, como reconhecimento pela dedicação ao trabalho social.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui