O longa mineiro de ficção 'Eu não sou daqui' concorre com a história de dois homens solitários (foto: Reprodução/Universo Produção)

A Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais, realiza a sua cerimônia de abertura na noite desta sexta-feira (20). O evento, que está completando 20 anos, acontece até o dia 28 de janeiro e todas as suas atividades são abertas gratuitamente ao público.

Serão exibidos 108 filmes, dos quais 34 são longas-metragens, dois médias-metragens e ainda 72 curtas-metragens produzidos em 11 estados diferentes. Além das sessões cinematográficas, serão realizadas oficinas, debates e apresentações culturais.

A abertura acontecerá às 21h. Serão homenageadas as atrizes Helena Ignez e Leandra Leal. Elas que receberão o Troféu Barroco. Na sequência, será exibido o primeiro filme da Mostra. “As Divinas Divas”, que marca a estreia de Leandra Leal como diretora, retrata ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil, nos anos 1960.

Realizada pela Universo Produções com apoio do Ministério da Cultura, a Mostra de Cinema de Tiradentes é responsável por abrir o calendário audiovisual brasileiro. Nesta 20ª edição, o evento terá como tema “Cinema em Reação, Cinema em Reinvenção”.

Especialistas convidados irão fazer um balanço da produção cinematográfica dos últimos 20 anos no país e discutir os desafios em um período de crise econômica e política.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui