A Fundação Casa de Cultura realizou na noite de ontem (14), a Mostra de Talentos com o tema “Brasil – A cultura de um povo”, marcando o encerramento das atividades do ano de 2016.

Cerca de 600 pessoas participaram do evento. O prefeito Teófilo Torres também estava presente e elogiou o nível das apresentações. Em seu pronunciamento, Teófilo agradeceu a todos os professores pelo trabalho e lembrou as realizações da Casa de Cultura.

“Realizamos muito nestes quatro anos. Atendemos a mais de 2 mil pessoas em todos os cursos e oficinas oferecidos gratuitamente; realizamos parcerias com diversas entidades como UFOP, UEMG, SESI, AMEPI, ArcelorMittal, NAYD, Rose Machado, Funcec, CREA e OAB para a realização de eventos; retomamos os trabalhos de preservação e valorização patrimonial e cultural para fins de pontuação no IEPHA, saindo da pontuação 0,0 e avançando para 8,44, garantindo R$180 mil em recursos de ICMS Cultural para o próximo ano.

Além disso, realizamos grandes festas com artistas de renome nacional; realizamos e apoiamos diversos eventos culturais como o Minas ao Luar, Corrida Maluca, Samba e Chorinho na praça, Concerto de Natal, Festivais Gastronômicos, Apresentações do Quarteto de Cordas e Orquestra Sinfônica Carlos Drummond de Andrade, Big Band, Diversão em Cena, dentre outros”, lembrou o prefeito.

Todos os alunos das aulas de canto, bateria, violão, piano, dança de salão e dança do ventre (em parceria com a UFOP), realizaram belíssimas apresentações. Além disso, também foram expostos os quadros dos alunos das aulas de pintura em tela e materiais produzidos nas aulas de pintura em tecido e nas oficinas de artesanato.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui