O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI- Itabira CFP Pedro Martins Guerra,promoverá na sexta-feira, 10 de junho, em sua sede do bairro Campestre,a Mostra SENAI 2016. O evento tem o objetivo de demonstrar para a estudantes, empresários, imprensa de Itabira e municípios vizinhos e comunidade os produtos do Senai, reforçando seu posicionamento como referência para o desenvolvimento sustentável de Itabira e região.

O evento, que será realizadode 8h às 22h, irá contar com visitação dos estudantes do ensino médio de escolas de Itabira e região, palestras e demonstrações das práticas cotidianas dos alunos do Senai. A tarde a programação se repete, porém, aberto à participação de pessoas da comunidade. Já no período noturno será realizado um Workshop sobre eficiência energética para o empresariado local. O Workshop trabalha a perspectiva de processos produtivos mais eficientes, garantido menor gasto de energia e consequente redução dos custos operacionais. Está previsto para os pais dos alunos um Workshop sobre Orçamento Familiar e Planejamento Financeiro e outro sobre Eficiência Energética Residencial. Elesterão a oportunidade de conhecer os benefícios que o Senai pode trazer para a formação profissional e posterior colocação no mercado de trabalho dos alunos que optam por fazer os cursos ofertados.

De acordo com o diretor da unidade de Itabira Ricardo Luís Pinto Azalim, a Mostra SENAI 2016 é uma oportunidade de integração entre o SENAI, comunidade e a indústria. Possibilita a demonstração dos processos tecnológicos utilizados pela indústria atualmente e que são ensinados aos nossos alunos tornando-os aptos aos desafios impostos pelo mercado de trabalho. Também podemos demonstrar os serviços de consultoria em melhoria de processos produtivos, inovação e desenvolvimento de produtos que ofertamos às empresas. É um momento que acreditamos oportuno para preparar-se para o mercado, estaremos realizando ao longo do ano outras atividades ainda em planejamento, nosso foco é demonstrarmos nossa responsabilidade como referência para o desenvolvimento da indústria.

O SENAI é um dos maiores polos de geração e disseminação de conhecimentos aplicados ao desenvolvimento da indústria do Brasil e de Minas Gerais. Criado em 1942, o SENAI faz parte da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

SENAI é responsável pela formação de profissionais para a indústria, a prestação de serviços como assistência técnica e tecnológica ao setor produtivo, serviços de laboratório, metrologia, pesquisa aplicada e informação tecnológica e consultorias.  Atualmente é considerado o maior complexo de educação profissional da América Latina e um dos 05 maiores do mundo.

A Mostra SENAI 2016 será realizada na sede do SENAI- Itabira na rua Nossa Senhora da Piedade, s/n, bairro Campestre. Na oportunidade também serão realizadas as inscrições para os cursos técnicos em Eletrotécnica, Eletromecânica e Edificações com condições promocionais, já disponíveis no site www.senaimg.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui