A arma usada pelos marginais era um simulacro

Uma motocicleta foi tomada de assalto por volta das 14h40 desta quarta-feira, 22, no Bairro Amazonas em Itabira. Em uma ação rápida, policiais militares detiveram na Rua Marte na Vila Amélia, um adolescente de 16 anos que estava portando um simulacro de arma de fogo e que foi reconhecido pela vítima como sendo um dos autores do assalto.

 

De acordo com a Polícia Militar, os policiais da Base Comunitária Móvel estavam realizando uma blitz educativa na Avenida Rio Doce no Bairro Areão, momento em que passaram duas motocicletas em alta velocidade, fato este que levantou à suspeição, então dois militares da Moto-Base foram atrás dos veículos e passaram a fazer o acompanhamento visual dos suspeitos.

Na Rua Marte, durante a fuga, um dos pilotos perdeu o controle, bateu contra o canteiro e caiu com a motocicleta Yamaha Fazer 250, cor preta, placa HLM-0348, que estava com a placa MDL-2483 por cima da original, placa está que pertencia a um veículo que consta fora de circulação no sistema de informações da polícia.

Após o acidente o outro piloto conseguiu fugir com a motocicleta Yamaha Fazer 250, cor vermelha, placa HBG-3415, que foi tomada de assalto. Durante a abordagem, no momento da queda um simulacro de pistola semi-automática que estava com o adolescente caiu e desmontou no asfalto.

O Serviço de Inteligência foi empenhado para tentar identificar e chegar até o segundo envolvido no crime que pilotava a motocicleta roubada, a Polícia Civil também está investigando o caso. A motocicleta usada na ação criminosa foi apreendida e rebocada ao pátio credenciado. Após o registro da ocorrência, o adolescente foi levado junto com réplica para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

Fonte: Atila Lemos

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui