Motoqueiro morre atropelado por caminhão de gás

Motorista do caminhão fez conversão proibida e atingiu moto (Thales Benício)

Thales Leles Gonçalves, de 23 anos, morreu em grave acidente de trânsito no início da tarde desta sexta-feira (7), na altura do do km 233 da MGC-262, em Barão de Cocais. Ele pilotava uma moto sentido a cidade de Santa Bárbara quando foi atingido por um caminhão carregado com botijões de gás que vinha no sentido contrário. O veículo de carga atravessou a rodovia durante uma conversão em local proibido. O motorista, de 51 anos, fugiu do local do acidente.

A motocicleta, que ficou destruída, chegou a ser arrastada pelo caminhão. O Grupo de Resgate Voluntário de Emergência (GRVE) de Barão de Cocais foi acionado para o socorro da vítima, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O advogado da empresa à qual o caminhão pertence esteve no local do acidente e disse que o motorista irá se apresentar à Polícia Civil posteriormente. O caminhão estava com a documentação regular, mas foi apreendido por não estar adaptado conforme as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contram) para o transporte de botijões de gás GLP.

A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar o caso e o motorista do caminhão poderá ser indiciado por homicídio culposo. (Com informações site ItabiraNet).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui