Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar de João Monlevade na madrugada de sábado (16), após tentar atropelar quatro policiais militares durante uma abordagem na rua Bélgica, no Bairro Cruzeiro Celeste.

De acordo com a polícia, uma equipe do Grupo Tático Móvel (GTM), realizava patrulhamento próximo à rotatória do Bairro Santo Hipólito, quando viram o veículo GM/Monza placas GMP-5291 passando em alta velocidade pela via ventral da BR-381, local que se encontra interditado para facilitar a circulação de veículos no trevo.

A equipe policial saiu em perseguição ao veículo, que foi localizado em frente ao estabelecimento conhecido “Casarão Quente”, com o condutor ainda na direção dele.

Ao descerem da viatura para abordagem, o condutor repentinamente engatou marcha ré e jogou o veículo para cima dos militares.

Para evitar o atropelamento o sargento que comandava a viatura teve de se jogar no chão e efetuou três disparos de arma de fogo em direção ao veículo.

Outros militares também atiraram em direção ao carro, fazendo com que o motorista desistisse da fuga e se entregasse.

Dois disparos acertaram a porta esquerda do veículo.

O autor, que apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, recebeu voz de prisão em flagrante. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro e foi algemado para a Delegacia de Polícia Civil. Nenhum dos militares ficou ferido.

O veículo foi rebocado ao pátio credenciado do Detran.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui