MP investiga empresa criadora do jogo Bolsomito 2k18

O nome do jogo faz alusão ao presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) abriu inquérito para investigar a empresa BS Studios, desenvolvedora do jogo “Bolsomito 2k18” em que o player ganha pontos ao matar minorias.

O nome do jogo faz alusão ao presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL.

Segundo o Ministério Público, o jogo possui clara intenção de prejudicar candidato à Presidência da República e com isso embaraçar as eleições 2018, além de causar danos morais coletivos aos movimentos sociais, gays e feministas.

O game, comercializado pela plataforma digital “Steam”, foi lançado em 5 de outubro, dois dias antes do primeiro turno das eleições. A motivação do jogo é “derrote os males do comunismo nesse game politicamente incorreto, e seja o herói que vai livrar uma nação da miséria”. Esta é descrição do jogo “Bolsomito 2k18”, em que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) é protagonista, aparece batendo e matando feministas e sem-teto, tidos como “vilões” da história.

A empresa Valve Corporation, responsável pela Steam, será notificada para encerrar o jogo “Bolsomito 2k18” em sua plataforma de games e informar os dados cadastrais dos responsáveis pelo game.

O Centro de Produção, Análise, Difusão e Segurança da Informação do MPDFT também vai trabalhar para identificar e qualificar os responsáveis pela BS Studios.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui