Mudanças no trânsito estão entre as prioridades de Laércio Ribeiro

Fotos: Sérgio Henrique Braga/Acom/PMJM

Foi apresentado na manhã dessa quinta-feira (21), na Prefeitura de João Monlevade, um novo projeto de trânsito para a cidade.  A proposta prioriza intervenções na região central para a melhor fluidez do tráfego. As mudanças foram elaboradas pelo engenheiro de trânsito e chefe do Setor de Trânsito e Transporte (Settran), José Jaime de Figueiredo, a pedido do prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), que tem o trânsito como uma das prioridades de sua gestão.

A proposta deve ser desenvolvida em três etapas. A primeira delas visa melhoria na circulação dos veículos com o retorno do trânsito como era. A segunda fase prevê sinalização estratigráfica e a terceira a comunicação visual.

Segundo José Jaime, serão implantados semáforos inteligentes, câmaras de vídeos em toda estrutura, controle de sinais semafóricos via wi-fi entre outras modernidades que a engenharia de trânsito oferece.

Ainda não existe prazo para iniciar as obras devido à burocracia que o serviço público impõe, mas as intervenções já terão início tão logo sejam liberadas as documentações necessárias, lembrando que outros trabalhos correlatos já são realizados objetivando a agilidade do processo. Entidades de classe como CDL e Acimon serão convidadas, na próxima semana, a conhecer o projeto e a participar dessa transformação.

Presenças

Além do prefeito Dr. Laércio, participaram da primeira apresentação do projeto de sinalização do trânsito o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Eduardo Bastos; o adjunto da pasta, Marco Antônio Penido; o secretário de Planejamento e vice-prefeito, Fabrício Lopes, o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani; o assessor de Governo, Gentil Bicalho; o chefe do Settran, José Jaime e o engenheiro Adalton Nascimento, que conduziu os trabalhos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui