Município capacita MEIs com curso de finanças

A Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Administração e Fazenda, e em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), realizou, na manhã dessa quarta-feira (29), no Memorial Affonso Penna, uma oficina com o tema Mei – Como controlar seu dinheiro, ministrada pela consultora do Sebrae, Fabiana Schimitz.

Com o objetivo de demonstrar, de forma simples e direta, a melhor maneira de lidar com o dinheiro que circula na empresa, Fabiana apresentou, aos Microempreendedores Individuais (MEIs) santa-barbarenses, técnicas para a utilização do controle de caixa, no seu dia a dia, explicando a importância de efetuar o controle diário de entradas e saídas e a elaboração desse controle em seu negócio.

A oficina contou com dinâmica de grupo, onde os participantes puderam trocar experiências e fazer uma atividade sobre o controle de caixa.
No final do curso, os participantes receberam um kit do Sebrae com conteúdo para o gerenciamento do seu negócio.
O agente de desenvolvimento do Município, Ângelo Silva, é o responsável pelo suporte técnico aos MEIs de Santa Bárbara. É ele quem auxilia os microempreendedores desde o ato de formalizar até a realização da declaração anual.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui