Hendrigo Costa /ACOM PMSGRA

Uma parceira entre a Secretaria Municipal de Saúde e o programa Luz para Vida vai garantir 400 consultas oftalmológicas neste fim de semana, dias 28 e 29 de setembro, em São Gonçalo do Rio Abaixo. A ação visa agilizar atendimentos para proporcionar a saúde dos olhos e evitar a cegueira.

Adultos e crianças – a partir de 8 anos de idade – que tiverem o encaminhamento de médicos do PSF receberão exames oftalmológicos completos e gratuitos. Serão ofertados check-up de hipertensão e glicemia, consulta com oftalmologista, exames de acuidade visual e de retina (Fundo de Olho).

As consultas já foram previamente agendadas e haverá transporte coletivo saindo de todas as localidades rurais. A Secretária de Saúde, Luciana Bicalho, destaca que a ação visa agilizar as consultas no município. “Seguimos ampliando as opções de especialidades em São Gonçalo e a demanda em oftalmologia é sempre frequente. Esta parceria visa melhorar a vida das pessoas proporcionando acesso a consultas e tratamentos de visão além de encaminhamentos em caso de cirurgias”, destaca Luciana.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui