Montanhas com Araucárias, Pinhos Bravos entre outras espécies típicas da Mantiqueira fazem da cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza. O cenário enche os olhos, e o clima característico repleto de ar puro é um convite a estufar os pulmões e recarregar as energias.

A cidade fica lotada de turistas brasileiros estrangeiros na temporada de inverno. A melhor época para conhecer Campos do Jordão é na baixa temporada, de setembro a novembro, quando a cidade está mais vazia e os preços dos alimentos e da hospedagem são mais em conta.

Campos do Jordão conta com 246 meios de hospedagem que juntos oferecem mais de 14 mil leitos. Hotéis tradicionais como Toriba, Senac, Vila Inglesa e Orotour possuem espaços específicos para a realização de congressos, feiras, workshops empresariais, visitas técnicas ou simplesmente reuniões corporativas. Algumas pousadas em Campos do Jordão reforçam o título da cidade de “suiça brasileira”.

Anúncios

Somente em 2015, o turismo de negócios injetou na economia da cidade cerca de R$ 44 milhões de reais. Em média a estância recebe cerca de 20 eventos por ano. O auge foi em 2015, quando houve 26. Já 2019 deve terminar com 20 congressos e convenções acima de 200 participantes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui