Nova avenida itabirana tem obras intensificadas

As obras do primeiro trecho da Machado de Assis, nomeada pela Administração Pública como avenida Integração, foram intensificadas depois do período chuvoso. O prefeito Ronaldo Magalhães esteve no local nessa terça-feira. A obra começou há 30 dias e deve ficar pronta em um ano e meio.

A nova avenida interligará as regiões entre os bairros Machado e Gabiroba e, de acordo com os estudos técnicos, proporcionará crescimento urbanístico, favorecendo também o tráfego itabirano. “Essa via tem uma importância muito grande, principalmente no contexto urbano, pois vai unir duas grandes regiões que representam, aproximadamente, 40% dos moradores de Itabira. Bairros como Santa Ruth, Bálsamos, Fênix e João XXIII serão interligados aos Água Fresca, Gabiroba e outros”, avaliou o prefeito.

A Prefeitura investirá R$ 19.023.157,26 no primeiro trecho da nova avenida, prevista para ser concluída em maio do ano que vem. Os recursos foram captados por meio do Programa de Apoio aos Municípios Mineradores, promovido pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). A empresa Terramil Construções e Terraplenagem Ltda, de Betim, foi a vencedora do processo licitatório nº 49/2018 e tem o prazo de 24 meses para executar a ampliação da via.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui