Durante policiamento na área central da cidade de Nova Era, os militares depararam com o veículo Fiat Fiorino estacionado sobre o calçamento e em local proibido.

Diante da infração de trânsito cometida foi realizada abordagem ao veículo e ocupante, sendo localizado no interior do compartimento de carga do veículo aproximadamente 350 kg de carne do tipo bovino/suíno sem a devida ventilação e condições de higiene. O fato aconteceu neste final de semana.

Apesar da mercadoria estar com selos de certificação o alimento não possuía notas, estava sem a comprovação de inspeção e em desconformidade com a legislação vigente, sem a correta obediência aos trâmites sanitários.

Segundo declarações do condutor, as carnes seriam destinadas para diversos comércios na cidade de Nova Era.

Foi realizado contato com Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) da cidade de Rio Piracicaba comparecendo os funcionários que emitiram um parecer técnico de auto de apreensão/inutilização.

A carne apreendida, imprópria para consumo foi descartada em um aterro sanitário indicado pelo IMA visando a segurança pública e preservação do meio ambiente. Do exposto, o condutor do veiculo em questão foi preso, informado dos direitos habituais e apresentado a Delegacia de Polícia para os devidos e demais fins.

Outro caso recente:

PM prende suspeitos de furtar e matar gado para comercializar carne em açougue de João Monlevade

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui