A Prefeitura de Nova Era, confirmou ontem (14) a morte de uma pessoa vítima da Covid-19 na cidade. Um jovem, de 29anos, professor de educação física, que não tinha comorbidades. Agora são 5 o número de óbitos relacionados à doença na cidade.

Diante o aumento do número de óbitos e de infectados pelo novo coronavírus, o Comitê Municipal para enfrentamento da Covid-19 emitiu uma nota na noite de ontem, sugerindo uma serie de ações para combater a doença na cidade.

O texto informa que há seis pacientes internados, sendo três confirmados e três aguardando exames, que aguardam uma vaga no Hospital Margarida, em João Monlevade. Lembra ainda que o Hospital Margarida, referência para Covid-19, encontra-se no limite de sua capacidade de atendimento.

A nota sugere que empresas adotem home office, que bares e restaurantes só atendam por delivery, que as igrejas realizem as comemorações de fim de ano de forma online, que academias funcionem apenas com 50% da capacidade, proíbe festas de casamentos, aniversários, de Natal e Ano Novo e fechamento de praças e quadras de esportes no município.

O comitê lembra que as determinações são por prazos indeterminados e entram em vigor a partir desta terça-feira (15).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui