Nos dias 9 e 10 de julho acontece o 1º Festival Gastronômico de Nova Era. O evento será na Fazenda da Vargem, patrimônio histórico e turístico da cidade. O Festival começa, em ambos os dias, ao meio-dia, sendo a última atração do sábado às 21h e a última do domingo às 18h. O evento conta com atrações como Zeca Baleiro e João Lucas & Diogo, além de artistas locais. Haverá ainda, espaço kids e feira de artesanato durante o dia.

O Festival tem como tema a mandioca. A decisão da escolha desse alimento partiu de uma pesquisa junto ao EMATER-MG (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), que constatou que a cultura da mandioca em Nova Era conta com aproximadamente 18 agricultores e 7 hectares de plantio. Além da mandioca ser um alimento secular da cultura brasileira, versátil e estar presente no cotidiano da maioria da população nacional.

Confira alguns pratos que serão vendidos no Festival

Pernil defumado com mandioca, dadinho de tapioca com molho de jabuticaba, bobó de camarão, croquete de mandioca, pão com pernil e creme de mandioca, caldo de mandioca, torresmo de rolo, coxinha de mandioca com carne seca, macarrão à bolonhesa, churrasquinho, pastel, feijão tropeiro, angu à baiana, caldo de feijão… e muitos outros pratos salgados; ainda algumas sobremesas e cerveja artesanal. Haverá ônibus gratuitos que levam do centro à Fazenda, além de estacionamento, táxis, etc.

Anúncios

A entrada para o evento é gratuita.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui