Nova Era recebe no dia 14, às 14h, no prédio da Câmara Municipal, o lançamento do livro “Na trilha do Rio – cultura e cidadania na Bacia do Rio Doce”.

Anúncios

A publicação apresenta em seu conteúdo a produção cultural e artística, o patrimônio histórico, o artesanato, a culinária, as festas e os ofícios tradicionais em 15 municípios banhados pelo Rio Doce e afluentes: Ponte Nova, Nova Era, Antônio Dias, Timóteo, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Ipaba, Belo Oriente, Naque, Periquito, Governador Valadares, Tumiritinga, Conselheiro Pena, Resplendor e Aimorés.

Continue lendo após o anúncio

Em Nova Era, o evento contará com uma palestra da pesquisadora e autora Maria Alice Braga e Consultores de Cultura – Deolinda Alice dos Santos e Meio Ambiente – Henrique Lobo. Mestres e mestras da cultura local serão convidados a participar. Outros lançamentos se sucederão nos municípios contemplados com o projeto.

A Lucca Cultura e Tecnologia é a responsável pela publicação. O livro foi patrocinado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Copasa e Cenibra. Fotografias de José Israel Abrantes, Elvira Nascimento, Leonardo Alvim, Albany Junior Dias e Guilherme Bergamini.

O projeto antecedeu a maior tragédia ambiental ocorrida no Brasil, com o rompimento da barragem de rejeitos da Mineradora Samarco, em Mariana, em novembro de 2015, que transformou as águas do Rio Doce e se abateu sobre as comunidades ribeirinhas levando os sonhos e a alegria de muitos.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui