Voilà Al Artist faz sucesso nas redes ao criar desenhos 3D a partir de selfies

Nos últimos anos, aplicativos de inteligência artificial passaram a fazer o maior sucesso com usuários de redes sociais. Esses programas utilizam uma tecnologia inovadora para criar “obras de arte” virtuais.

Uma dessas novidades é o Voilà Al Artist – disponível para Android e iOS – que utiliza selfies dos usuários para a criação de desenhos 3D, cartoons ou imagens no estilo de pinturas do Renascimento.

Veja abaixo como usar o app e transformar as suas próprias fotos em desenhos!

Como baixar o aplicativo?

Antes de começar a usar o Voilà Al Artist, interessados precisam baixar e instalar o aplicativo, que está disponível tanto para o sistema operacional Android quanto para smartphones da Apple.

Basta buscar pelo nome do aplicativo na Google Play ou App Store, clicar em baixar e aguardar o fim da instalação.

No momento de fazer o download da aplicação, fique de olho para escolher sempre a versão oficial do programa!

Na Google Play, por exemplo, o app aparece com o nome Voilà Al Artist – Photo to Cartoon Face Art Editor, com mais de 5 milhões de downloads e nota 4.6, obtida através de mais de 21 mil críticas.

Transformar foto em desenho – Passo a passo

Após baixar o Voilà app, usuários podem usá-lo para transformar fotos selfie em desenhos e imagens de diversos estilos. Veja abaixo o passo a passo e confira como converter as suas fotografias em obras de arte.

  • Acesse o aplicativo;
  • Escolha entre os tipos de desenhos disponíveis, tocando na seta para avançar;
  • Clique em “Grant Permission” para autorizar o acesso do app à câmera e aos arquivos;
  • Escolha entre utilizar uma foto da galeria, tirar uma foto ou pesquisar por um famoso;
  • No caso da opção de tirar a foto, posicione seu rosto no espaço marcado com um círculo e tire a foto;
  • Após o upload da foto, aguarde o app realizar a transformação;

Pronto! Os resultados aparecem na parte inferior da tela, em um mosaico com quatro áreas. O app permite também verificar os resultados individuais ao tocar em cada opção específica.

Para salvar, compartilhar ou postar a imagem, basta clicar no ícone que fica no canto superior direito da tela.

Se você deseja escolher outro formato de desenho, como caricatura ou pintura renascentista, será necessário voltar ao início e selecionar a categoria em questão na tela inicial, repetindo em seguida o passo a passo.

Acompanhe: Chegada do 5G deve revolucionar a indústria brasileira

A opinião dos usuários

Até o momento, tudo indica que o Voilà Al Artist é um aplicativo relativamente seguro, com boas funcionalidades, fácil de usar e bem avaliado pelos usuários.

A própria nota 4.6 do app sugere que o programa faz grande sucesso com o público em geral. A maioria das avaliações traz elogios, mas algumas reclamam de certas funções, que só são liberadas após um upgrade pago.

Alguns usuários também se queixaram pelo aplicativo não funcionar em fotos de animais, contando inteligência artificial apenas para as conversões de fotos humanas.

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui