Novo golpe praticado por criminosos usa o nome da Cemig

Empresários e comerciantes de João Monlevade e região devem ficar atentos à atuação de estelionatários que utilizam, no Estado, o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes.

A abordagem mais recente está sendo feita via telefone, quando o cliente é informado que é necessário realizar a troca do medidor ou que estaria com pendências junto à Cemig e deve fazer contato por um número 0800 para regularizar a situação.

Ao fazer contato pelo número informado pelos estelionatários, o comerciante é orientado a efetuar um depósito bancário na conta passada pelo criminoso para que a situação seja regularizada.

Esta nova modalidade de crime já foi registrada em algumas cidades no sul do Estado. Só em Varginha foram duas.

Cemig orienta

A Cemig ressalta que a única modalidade em que entra em contato com os consumidores é para negociar débitos atrasados, por meio de uma empresa prestadora de serviços contratada pela Companhia. Mesmo nesses casos, o consumidor deve ir a uma Agência de Atendimento ou acessar o site da Cemig para a emissão das faturas de energia elétrica, que são emitidas em nome da Companhia, e que devem ser quitadas nos agentes arrecadadores credenciados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui