Novo pátio de carretas traz mais segurança para motoristas e pedestres

A nova área, de 5.000 m2, trará mais segurança para o trânsito de veículos e pedestres no local e proporcionará mais conforto aos caminhoneiros

A ArcelorMittal Monlevade e as transportadoras D’Granel e Lenarge inauguraram nesta quarta-feira, 4, o novo pátio para estacionamento de caminhões e carretas que trabalham no transporte de matérias-primas para o Depósito Regulador de Combustíveis (DRC) da Usina, localizado no bairro Santa Cruz.

A nova área, de 5.000 m2, trará mais segurança para o trânsito de veículos e pedestres no local e proporcionará mais conforto aos caminhoneiros. Além de um amplo espaço para estacionamento, com capacidade para 30 carretas, o pátio conta com lanchonete, área de convivência, banheiros e vestiário.

O motorista Alexandre Veríssimo dos Santos, que transporta material para o DRC, aprovou a construção do novo pátio – “Descarreguei várias vezes aqui. Sem dúvida, o novo espaço ficou muito melhor”, explica. Morador do bairro Santa Cruz, Nilton Rosa da Silva, afirma que a iniciativa traz melhorias para a região. “Havia uma insatisfação no bairro com a questão dos caminhões. A ArcelorMittal veio, apresentou o projeto e agora temos uma área que é um exemplo”, disse.

Estiveram representados na apresentação do novo pátio a Prefeitura Municipal, por meio dos secretários Eduardo Bastos e Fernanda Ávila, Brenno Lima (Settran) e os vereadores Cláudio Cebolinha, Leles Pontes, Toninho Eletricista e Djalma Bastos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui