O novo quartel da Polícia Militar de Barão de Cocais foi inaugurado em solenidade realizada na manhã da última sexta-feira (1º). A sede fica na avenida Wilson Alvarenga, ao lado da rodoviária, no centro da cidade. Para que a ocupação da edificação pudesse efetivamente ocorrer, foi necessário a realização de algumas adequações em seu interior, solicitadas pela corporação e realizadas pela prefeitura. As modificações deixaram o espaço mais adequado para as atividades da PM, com uma melhor distribuição dos ambientes, tornando o trabalho dos policiais ainda mais dinâmico.

A transferência para nova sede no município foi de encontro à necessidade da Polícia Militar, que até então estava estabelecida num imóvel localizado na Vila São Geraldo, e que já não oferecia condições de alojar os militares, nem de um atendimento adequado a população.

O Prefeito Décio de Barão, Geraldo dos Santos, destacou em seu pronunciamento o trabalho de excelência realizado pela Policia Militar de Minas Gerais, e sua satisfação em conseguir concretizar o projeto de mudança do quartel. “Melhorias na estrutura da PM estavam sendo prometidas há 30 anos e, nós nos orgulhamos de apenas em 8 meses de governo, e com uma arrecadação inferior, conseguimos dar este presente a policia militar, realizando também , por assim dizer, o sonho de toda uma população, que também é nosso. Este novo espaço vai abrigar os vários departamentos que compõem o quartel, dando mais comodidade e condições de um atendimento mais humanizado e de melhor qualidade, tanto para os militares, como também para o cidadão Cocaiense. Concluindo, quero destacar e agradecer o empenho de todos os envolvidos na realização deste projeto. A vitória foi de todos”, enalteceu o prefeito.

Visivelmente emocionado o Comandante da 57 Ciaª , Capitão Souza, agradeceu o apoio recebido de parceiros, citando o papel da comunidade. “Agradeço, primeiramente, a Deus por nos proteger e dar condições de exercer nossas funções da melhor forma possível, minha família e também a confiança do nosso Comando que nos permitiu com tranquilidade, trabalhar na conquista deste novo espaço aos nossos valorosos militares. Agradeço nossos parceiros, que nos ajudaram na concretização deste projeto, e contribuíram para este sucesso. Sempre fui bem recebido por eles, empresas, entidades e instituições. Todos sempre tiveram e demonstraram uma atenção muito grande com a policia militar, e se tem atenção com a PM, tem também com a comunidade, e nós ficamos muito grato por isso, enfatizou o comandante. Temos um Barão de Cocais uma população diferenciada, participativa, amiga , e que soma com a policia, ela tem todo nosso respeito. E não é a toa que os resultados são sempre os melhores, e a gente busca trabalhar da melhor forma para que eles aconteçam. Montamos uma equipe e com muita luta conseguimos este espaço. Com todas essas parcerias, foi possível concluir a obra, obtendo-se uma sede digna para a Polícia Militar no município de Barão de Cocais. Militares bem acomodados vão atender ainda melhor a comunidade”, afirmou o Capitão Souza.
A nova estrutura pertence à prefeitura, mas foi dada concessão de uso à PM, para que os policiais pudessem ter um ambiente mais adequado para exercer suas funções. Com a conclusão da obra, o prefeito Décio Santos assinou o Termo de ‘Cessão de Uso’ para que o imóvel possa ser utilizado pela Polícia Militar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui