Novos delegados apostam em trabalhos em parceria com órgãos de segurança

Na tarde dessa quarta-feira (23) foram apresentados os novos delegados subordinadas à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de João Monlevade.

Ana Paula Locatelli Bonato ficará à frente da delegacia de Nova Era; Diego Morais Carvalho será responsável por São Domingos do Prata e Alex Dalton de Souza responde por Alvinópolis. Os três destacaram parcerias com outros órgãos de segurança para realização dos trabalhos.

Além da falta de recursos devido a crise financeira enfrentada pelo Estado de Minas, os novos delegados terão tráfico de drogas, crimes sexuais, furtos e grande área territorial das cidades como desafio.

Perfil

Ana Paula Locatelli Bonato

Ana Paula Locatelli é natural do Paraná e mora em Vespasiano. Ela apontou a necessidade de criar vínculos com as comarcas as quais foram designados para desenvolver um bom trabalho. Lembrou que a falta de recursos deve ser driblada. “Vamos fazer mais com menos. O melhor com o pouco que temos”, disse. Na comarca de Nova Era, ela acredita que os desafios são o combate a crimes sexuais, principalmente os estupros de vulneráveis, e o tráfico de drogas.

Alex Dalton de Souza

Alex Dalton de Souza é de Vespasiano e tem experiência na Polícia Militar. Nos últimos dois anos ele trabalhou na Corregedoria da PM na cidade de Contagem. Investigações de crimes mais qualificadas e repressão ao tráfico de drogas integrado com ações de políticas públicas e em parceria com outros órgão de segurança é uma das linhas de trabalho do novo delegado de Alvinópolis. Alex informou que, além do tráfico, vai combater de frente as quadrilhas especializadas em arrombamentos e furtos na cidade e distritos. Na região, o grande número dessa natureza assusta.

Diego Morais Carvalho

Diego Morais Carvalho, antes de ser empossado delegado, era analista jurídico do Sistema Prisional. Ele é de Coronel Fabriciano e destacou a necessidade de  trabalhar em parceria com a sociedade. Para ele, a união de todos resulta numa melhora da segurança pública. Diego vai comandar a delegacia de São Domingos do Prata e já traça planos de trabalhos para dar conta da extensão territorial do município. A localidade  tem alto índice de roubo de carga e crimes contra mulheres.

 

 

Diego Morais Carvalho, Alex Dalton de Souza e Ana Paula Locatelli Bonato (Fotos Kátia Passos)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui