O objetivo do consórcio é estabelecer alternativa técnica e juridicamente segura para a aquisição de vacinas contra a Covid-19

Na tarde de ontem (4) o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho-PDT), manifestou interesse em participar do consórcio de municípios para compra de vacinas contra a Covid-19 e assinou um protocolo de intenções junto a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Ao aderir ao consórcio, a Prefeitura poderá comprar a vacina caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga atender a demanda e não forneça doses suficientes para a população.

O objetivo do consórcio é estabelecer alternativa técnica e juridicamente segura para a aquisição de vacinas contra a Covid-19, além de aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos de interesse dos municípios.

Segundo divulgação realizada pela Frente Nacional de Prefeitos, a compra de vacinas por meio de consórcio público evita a competição federativa e confere segurança jurídica, com ganho de escala e negociação de melhores preços, prazos e condições contratuais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui