Nozinho reforçou a importância do apoio da mineradora na implementação da Defesa Civil, para que a comunidade esteja amparada com o máximo de recursos possíveis.

Representantes da mineradora Vale estiveram na tarde de ontem, 26, no salão multiuso do Centro Cultural para apresentar para o Prefeito Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho- PDT), o vice-prefeito, Leandro Amora de Castro (Leo Amora-PSB) e para a Defesa Civil do Município, o Plano de Ação e Emergência para Barragens de Mineração da Barragem do Torto, em Brucutu.

Também estiveram presentes o coordenador de relações Institucionais da Vale, Daniel Argento, juntamente com o Analista de Relações Institucionais, Pedro Scaldini e os funcionários da Vale que fazem parte da Gerência do PAEBM, Vicente Alimento Júnior e Ricardo Giovenardi, além da secretária de Governo Joceline Kelles e o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Eduardo José Quaresma.

De acordo com Daniel, a objetivo da visita é trazer o Plano da barragem, para que a Defesa Civil e o município apurem e se necessário apontem ajustes. “Precisamos construir juntos esse plano, para que ele saia da melhor forma possível”, ressaltou.

Nozinho reforçou a importância do apoio da mineradora na implementação da Defesa Civil, para que a comunidade esteja amparada com o máximo de recursos possíveis.

Criando Caminhos

Na mesma tarde, a Vale apresentou à parte da equipe de governo do Prefeito Nozinho, o projeto Criando Caminhos.

A apresentação foi feita via web pelos engenheiros da mineradora Laís Resende e Bruno Batista.

O projeto, em parceria com a Unifei, consiste no reaproveitamento de rejeitos da Vale na infraestrutura de pavimentação das estradas e São Gonçalo será uma das pioneiras na implementação do processo, que está em fase experimental.

O Secretário de Obras, Eduardo José Quaresma, parabenizou os engenheiros pela ideia. “Ressalto aqui a importância de um trabalho desenvolvido em parceria com as universidades.”, finalizou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui