Vale sinaliza apoio com capacitações e recursos materiais

O Prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho-PDT), já começou a estruturar a defesa civil do município.

Em um encontro recente, Nozinho e Leo Amora apresentaram o novo coordenador, Chardeson Sena Monteiro e parte da equipe que irá trabalhar como linha de frente do órgão, como o engenheiro civil Jean Joseph Martins de Lima e Marcos Antônio Barboza.

Chardeson é bacharel em direito e pós graduado em gestão pública. Para ele, é indispensável que população e governo estejam aptos a agir para minimizar e reparar os efeitos de incidentes. “Uma defesa civil devidamente instalada e equipada é essencial nas ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e reconstrução nos eventuais infortúnios, sobretudo em São Gonçalo, potencial vítima das cheias do rio Santa Bárbara e da insegurança que paira sobre as barragens de rejeitos”, diz o coordenador.

A defesa civil de São Gonçalo irá trabalhar no âmbito da Secretaria Municipal de Ação Social. Aliada a ela, estão as Secretarias de Obras, Serviços Urbanos e o Dae, além da Secretaria de Governo.

De acordo com Nozinho, a ideia é que as secretarias funcionem em sintonia para que o trabalho flua de forma eficaz e organizada. “Queremos uma Defesa Civil forte e atuante. São Gonçalo passou por momentos difíceis na última enchente e precisamos estar preparados”, disse o prefeito.

O coordenador de relações Institucionais da Vale, Daniel Argento, em reunião no Centro Cultural, na última semana, informou que já está disponível para o município o projeto de fomento da Defesa Civil, com capacitações e aporte de recursos materiais.

Para comunicar as ocorrências, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (31)3820-1881.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui