O estrondoso sucesso do Miss Afro 2018

Uma festa bastante concorrida, reunindo gente bonita, elegante e consciente num evento idealizado para marcar as comemorações da Semana da Consciência Negra. Assim transcorreu o Concurso Miss e Mister Afro, categoria jovens e senhoras , realizado na última quarta feira, 14, no salão do Real Esporte Clube.

Durante os desfiles, todos os 29 candidatos, foram muito aplaudidos pela plateia presente, dificultando a missão do corpo de jurados, formado pelo presidente da Associação de Cooperação e Integração dos Portadores de Deficiência de João Monlevade (Acinpode) Elias Gonçalves,  a Miss Gay Plus Size Minas Gerais 2018, Hanna Fernandes , do Atelier de costura Badinha, de Sabará, Eunice Dorino , a Diretora presidente da Fundação Casa de Cultura de João Monlevade, Claira Ferreira , empresaria Elizete Vidal , da grife Buffet Barenze , a Miss Beleza Negra Vale do Aço 2018, Thainá Valesca e pelo Conselheiro Estadual de Politicas sobre drogas de Minas Gerais, Hamilton Siqueira.

Encantadores, desenvoltos, charmosos e naturais. Assim foram adjetivados as apresentações dos concorrentes pelo júri, que observou simpatia, beleza facial e apresentação na passarela e reconheceu que todos conseguiram evidenciar as características mais marcantes da beleza afro.

A festa começou com interpretação de poema, pela Miss Afro 2017, Lara Venâncio, seguido de dança afro com grupo Afro Dance e teve sequencia com o desfile dos candidatos. E no intervalo desfile da grife Arrazo Turbantes, de Belo Horizonte. Além da exposição e vendas de roupas e acessórios afros pela grife Maria Bonita Magia, de Belo Horizonte.

Com os votos apurados, e sob os aplausos de suas respectivas torcidas organizadas, desfilando seus predicados a festa dos ganhadores e de seus familiares ficou completa. Os terceiros colocados no Miss Afro jovem e senhoras e Mister Afro: Lucas Fernandes da Silva Victório (Joao Monlevade ), Geralda Salomé (João Monlevade ), e Eliane Oliveira dos Santos(Bela Vista de Minas), segundos colocados: Fabrício Moreira de Souza(Nova Era),Naila Cristina Passos (João Monlevade), e Adriana dos Anjos Ribeiro(João Monlevade), Miss Afro 2018, Priscila Martins(Alvinópolis),Miss Afro categoria Senhoras Cláudia Aparecida da Conceição de Assis(JM) e Mister Afro Warley Breno dos Santos(Rio Piracicaba). Finalizada a premiação , o grupo Nascente da Raça agitou ao público entoando clássicos nacionais do pagode.

Fotos: Uolou Fotografia

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui