O programa “Direito na Escola” é executado pela Comissão Estadual OAB Vai à Escola, de Minas Gerais

A diretoria da 75ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB ), em João Monlevade está promovendo, nos dias 14 e 15 deste mês, na CDL, o curso de formação de professores do “Programa Direito na Escola” que conta com a presença da Comissão Estadual OAB Vai à Escola, de advogados inscritos na 75ª  Subseção e demais membros da sociedade monlevadense.

Reconhecendo as fragilidades do ensino no Brasil, o projeto teve início de suas atividades com um grupo de professores de direito, voluntários, que pretende inserir uma disciplina de noções de direito no ensino básico (fundamental e médio).

O programa “Direito na Escola” é executado pela Comissão Estadual OAB Vai à Escola, de Minas Gerais, não possuindo nenhuma vinculação com partidos políticos e dotada de total independência ideológica, financeira e política, tomando suas decisões pautadas simplesmente no ideal de seus membros.

As despesas são custeadas pelos próprios membros, através de recursos próprios e também de doações. Destaca-se que são recebidas doações que não tenham intenção de vincular as decisões da comissão.

Os professores do projeto – Direito na Escola – são professores de diversas faculdades de direito, advogados e estagiários, devidamente selecionados e capacitados.

Por ser um projeto que envolve crianças e adolescentes, os professores passam por uma rigorosa seleção, capacitação e um intenso acompanhamento dos trabalhos feita pelas diretorias, coordenações e presidência que compõe o corpo do Instituto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui