Obras de ampliação vão beneficiar mais oito bairros monlevadenses

Obras iniciadas pelo DAE levarão benefícios a oito bairros e deverão estar concluídas em 30 dias

O Departamento de Águas e Esgotos (DAE) deu início a mais uma importante obra, que irá proporcionar a melhoria e a ampliação de abastecimento de água, levando benefícios aos bairros José de Alencar, Satélite, Loanda, Laranjeiras, Metalúrgico, Belmonte, Baú e Vila Tanque.

Segundo o diretor do DAE, Cléres Roberto de Souza, a prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB) está cumprindo mais uma etapa de seu compromisso para com a população, e ela determinou que as obras sejam de reforma e ampliação de redes, totalizando 1.240 metros de extensão, além de várias interligações que serão feitas em diversos pontos de cada bairro. Ele disse que, com a substituição das tubulações de 200 milímetros de diâmetro por tubulações de 300 milímetros de diâmetro, haverá significativo aumento na vazão de água para os bairros beneficiados. Cléres Roberto ressaltou que o benefício alcançará, inclusive, as partes mais altas dos bairros em questão, uma vez que, com as reformas realizadas nas redes, as ações irão possibilitar uma recuperação mais rápida quando acontecer algum tipo de desabastecimento por algum motivo e haverá otimização quanto ao consumo.

As obras – que deverão custar R$850 mil – estão sendo executadas através da empresa Poros Construtora Eireli e deverão estar concluídas dentro de 30 dias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui