O movimento no canteiro de obras para a ampliação do campus Itabira da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) segue intenso. Enquanto a etapa de terraplenagem, prevista para terminar no final de março, avança, o edital de licitação – 008/2018 – para a fundação dos três prédios já foi publicado.

De acordo com o documento, a empresa vencedora da concorrência pública terá 150 dias para executar os serviços de fundação profunda e superficial dos prédios de aprendizagem 4, 5 e 6 do Campus do Futuro. A abertura dos envelopes acontecerá no dia 25/3, às 10 horas, no auditório do paço municipal. O Município investirá R$ 4.060.207,82 nesta etapa.

Projeto

Considerado pelo prefeito Ronaldo Magalhães um empreendimento de grande importância para a educação, mas com alto custo, diante, principalmente, do atual cenário financeiro, o projeto arquitetônico original passa por um processo de revisão para reduzir o custo em cerca de 30%. Para isso, segundo Ronaldo Lott Pires, secretário municipal de Obras, Transportes e Trânsito, o padrão de acabamento será modificado sem alterar a arquitetura.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui