Equipe do Cras preparam materiais para a realização das oficinas (Hendrigo Costa/Acom PMSGRA)

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) retomou em agosto o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Oficinas de artesanato e atividades físicas para idosos já estão sendo ofertadas nas comunidades de Pacas, Una, Bamba, Jurubeba, Recreio, Ponte Coronel, Vargem Alegre, Bom Sucesso e São José.

De acordo com o coordenador do Cras, Flávio Jorge dos Santos, as atividades para os idosos na zona urbana terão início a partir da segunda quinzena de setembro. “Já estamos levantando os nomes das pessoas para fazer o cadastramento”, afirmou. Flávio ainda informou que as ações para crianças e adolescentes terão início no dia 4 de setembro, quando serão disponibilizadas oficinas de dança, artesanato e teatro.

O SCFV é um conjunto de atividades realizadas em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, fortalece as relações familiares e comunitárias, promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, incentivando a socialização e a convivência comunitária.

A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Juscelina Teixeira Martins, explica que o Serviço destina-se a crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade e possui caráter preventivo. “Trata-se de um trabalho socioassistencial e socioeducativo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de fragilidade social”, esclarece.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui