Vice-presidente da Câmara de Santa Bárbara, Carlos Augusto Bicalho Fonseca “Guto”

Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Bárbara aprovaram durante a reunião ordinária de 27/06, envio com urgência de oficio para o prefeito Leris Braga (PHS) solicitando uma reunião. O objetivo é discutir e deliberar medidas imediatas para conter a onda de violência que vem deixando a cidade em situação alarmante.

A questão foi levantada na reunião pelo vice-presidente da Casa Carlos Augusto Bicalho Fonseca “Guto” (PDT), que é empresário e disse que tem comércios na cidade fechando as portas mais cedo devido a insegurança. “Temos que tomar alguma atitude porque da maneira que está é impossível continuar trabalhando. Tem comerciante que às 18h já está fechando as portas com medo de ser assaltado”, comentou.

Ele disse ainda que a Câmara tem que se reunir de maneira imediata com o prefeito Leris Braga para que os poderes possam não só apenas discutir a situação, mas tomar decisões rápidas para diminuir a insegurança que vem tomando conta da cidade. “A agência dos Correios ser assaltada em plena luz do dia, lojas e farmácias sendo alvos constantes de assaltos, o parque Recanto Verde que é lugar de lazer virando espaço para atos criminosos – isso fugiu do controle e só não enxerga quem não quer” disse o vereador.

Geraldo Magela Silva “Gegê” (PP) também se mostrou preocupado com a situação: “temos que tomar atitudes rápidas para resolver essa questão porque pode ficar cada vez mais insustentável a situação”, cobrou.

O vereador Paulo Henrique da Rocha (PDT) disse que é preciso agir e ir direito ao ponto com o prefeito Leris Braga. “Não temos que ficar falando com um ou falando com outro; é enviar um ofício ao prefeito para a gente reunir com ele e resolver o problema”, cobrou.

O presidente da Câmara Juarez Camilo (PSDB), imediatamente solicitou o envio de ofício ao prefeito Leris Braga, para que juntos possam encontrar uma solução. Ele lembrou ainda que a saída do número 190 da cidade seria uma das razões para essa sensação de insegurança.

Publicidade