Ônibus da Saúde já atendeu mais de mil pessoas em Monlevade

O ônibus da saúde, com dentistas, vem atendendo moradores de todos os bairros de João Monlevade e, desde que foi implantado pela atual Administração (em abril deste ano), já atendeu 1.067 (mil e sessenta e sete) pessoas.

Segundo o setor de odontologia da Prefeitura, os dentistas do ônibus da Saúde atendem casos como: obturações de amálgama ou resina, extrações com Raio X, limpeza, polimento, aplicação de flúor selante e casos de urgência.

A prefeita Simone Moreira também colocou dentistas nos Centros de Saúde Tieté (Centro Industrial), Padre Hildebrando (Vila Tanque) e no Santo Hipólito, onde, antes, não havia atendimento odontológico. E, nos postos onde havia horários vagos, foram colocados mais dentistas para melhorar o atendimento. E foi contratado mais um dentista para o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), no Loanda.

Simone garantiu que, para o início de 2019, serão contratados mais dentistas também para a UBS Cidade Nova. “Com todas essas mudanças, quem ganha é a população, que passa a ser atendida mais perto de onde mora”, disse a prefeita.

Simone determinou que os gerentes de cada posto definam sobre a marcação da agenda aberta (o cidadão e a cidadã podem ir aos postos em qualquer horário e marcar o dia da sua avaliação odontológica). Os gerentes também ficam responsáveis quanto à fiscalização dos horários dos dentistas.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui