Ônibus farão paradas em pontos determinados no centro de Carneirinhos

Projeto de mudanças no trânsito na região central de Carneirinhos está em vigor há três dias (Fotos: Ronny Alcântara)

O embarque e desembarque de passageiros em ônibus coletivos em João Monlevade vai ter modificações nos próximos dias. É que com as obras concluídas do “Novo Centro”, a administração municipal estuda determinar quais linhas vão parar nos pontos de ônibus novos – instalados em frente ao Bitus e perto do posto Barrocar.

Para informar os usuários sobre a mudança, placas com os números dos ônibus e os itinerários serão afixadas nas paradas dos coletivos. A informação é do chefe do Setor de Trânsito e Transporte (Setrran), Brenno Lima.

O responsável pelo trânsito em João Monlevade ponderou ainda que modificações no trajeto das linhas 22, 40, 42 e 152 passaram a vigorar nesse início da semana. Agora, esses coletivos descem pela rua Valdir Moreira de Souza, no bairro Santa Bárbara e passam pela avenida Gentil Bicalho. “Estamos otimizando as linhas e fazendo mudanças gradativas. Depois veremos se é necessário passar todas [para a avenida Gentil Bicalho]. A melhoria tem que ser contínua”, falou Brenno.

Ainda conforme o chefe do Settran, a administração municipal avalia positivamente o projeto Novo Centro. Ele disse que os elogios têm sobressaído às críticas. “A avaliação é positiva e de agrado geral. Melhorias e ajustes vão continuar acontecendo de acordo com a necessidade”, frisou.

Direita livre

Nessa segunda-feira (1º de julho), passa a vigorar a “direita livre” para os motoristas que sobem a Gentil Bicalho sentido ao hipermercado. A mudança ocorre apenas dois dias depois de inaugurado o projeto.

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui