Horários também foram ampliados e coletivos já circulam com capacidade reduzida

Os ônibus coletivos da empresa Enscon Viação, que atendem à população de João Monlevade, já circulam com a capacidade reduzida de passageiros e ampliou horários do transporte público para minimizar o aumento de casos do novo coronavírus na cidade. Além disso, foram disponibilizados frascos com álcool em gel dentro dos veículos.

As mudanças ocorrem a pedido do prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), que publicou decreto com medidas para a circulação dos ônibus na cidade. As regras novas já vigoram.

Conforme o artigo 9º do Decreto Municipal nº 01/2021, “o transporte coletivo deverá ser realizado, sem exceder a capacidade de 50% dos passageiros sentados, tendo apenas um destes por banco, permanecendo com as janelas abertas durante sua circulação e a higienização desses veículos deverá ser realizada diariamente, de forma minuciosa, devendo ser fornecida aos passageiros pela concessionária álcool em gel em todos os veículos”.

A Prefeitura de João Monlevade pede à população que somente saia de casa em caso de extrema necessidade. O uso de máscaras é obrigatório tanto nas ruas quanto dentro do transporte coletivo. Caso o passageiro se recuse a usar o equipamento de segurança, o seu embarque pode ser impedido.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui