Ônibus que levava universitários de Itabira pega fogo em Ipatinga

Os estudantes perceberam o cheiro de borracha queimada e abandonaram o veículo. Fotos: Jota Passos/Plantão Policial Ipatinga

Um ônibus da empresa “Ilson Transporte e Turismo” de Itabira que levava estudantes universitários para a cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, pegou fogo por volta das 21h10 desta segunda-feira (17).

O incidente ocorreu na Avenida Brasil, que corta o Bairro Iguaçu, a poucos metros de um posto de combustíveis.

Os estudantes perceberam o cheiro de borracha queimada e alertaram o motorista Jhone Willian Coelho Santos, que parou o veículo. Os estudantes abandonaram o coletivo e em questão de minutos, o fogo começou e destruiu todo o ônibus.

Jhone contou que taxistas e funcionários do posto de combustíveis ajudaram na tentativa de conter o incêndio usando extintores, mas sem sucesso. As chamas chegaram a uma altura aproximada de cinco metros e por pouco não atingiram um galpão que ficava ao lado.

A Polícia Militar esteve no local e isolou a área até a chegada do Corpo de Bombeiros, que debelou o incêndio, mas o veículo já havia sido totalmente destruído pelo fogo.

A empresa responsável pelo transporte dos universitários enviou outro veículo para buscar os alunos.

Ainda segundo o condutor do ônibus, recentemente o veículo passou por uma vistoria e não foi constatada nenhuma irregularidade. Disse ainda não saber o que teria provocado o incêndio.

O ônibus deverá ser periciado para identificar o que teria provocado o incêndio. A suspeita é que um curto circuito possa ter causado o incidente.

Segundo informações ninguém ficou ferido.

Com informações/ Plantão Policial Ipatinga

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui