Operação Alerta Vermelho é realizada em cidade da região

Tenente Medeiros, comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itabira (Arquivo OP)

No próximo sábado (26), será realiza na cidade de Itabira, a  segunda etapa da Operação ‘Alerta Vermelho’. A ação é feita pelo Corpo de Bombeiros e ocorre simultaneamente em várias cidades mineiras.

Anúncios

Segundo o comandante do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros em Itabira, tenente Marlon Pinho Medeiros de Aguiar, a ação é de caráter educativo, sem aplicação de penalidades previstas em lei (multas, advertências).

Continue lendo após o anúncio

“Salienta-se que a operação não tem qualquer caráter de fiscalização, somente de orientação sobre como devem proceder para regularizar sua situação”, pontuou o oficial que disse ainda que a ação tem início previsto para as 7h30, em diversos estabelecimentos da região central de Itabira.

A operação Alerta Vermelho tem como objetivo verificar se os comércios possuem equipamentos de segurança contra incêndio e pânico (extintores, saídas de emergência, sinalização de emergência), e ensinar os comerciantes a utilizá-los corretamente e incentivá-los a se adequarem ao previsto na legislação estadual contra incêndio e pânico.

Na primeira etapa da ação, estabelecimentos de 55 cidades mineiras receberam visitas de militares dos Bombeiros. Segundo a corporação, a atividade contou com 798 militares dos bombeiros, 299 equipes e 145 viaturas.

As principais irregularidades encontradas foram ausências de saída de emergência, sinalização de saída e iluminação de emergência. Os militares constataram também casos de falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e extintores de incêndio.

 

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui