Militares da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, realizaram uma megaoperação em João Monlevade e região nesta quinta-feira (28), denominada “Cavalo de Aço”.

Segundo o subcomandante da unidade, capitão Elias Rocha, o objetivo da operação é implementar esforços operacionais extraordinários de prevenção e, se necessário, repressão criminal, sobretudo com foco nas ações criminais violentas perpetradas com a utilização do veículo motocicleta por parte dos cidadãos infratores. “Ensejando durante operação cavalo de aço coibir e reprimir os crimes violentos contra pessoa e patrimônio, especialmente homicídio e roubo, bem como o tráfico de substâncias entorpecentes cometidos por infratores armados que aproveitam da mobilidade das motocicletas para o cometimento de tais delitos”, pontuou o oficial.

Durante a operação, nas cidades de Dom Silvério e Sem Peixe, os policiais realizavam uma intervenção policial numa área rural, obtiveram êxito na prisão em flagrante de um cidadão infrator pela posse ilegal de arma de fogo. Com ele foi apreendida uma garrucha calibre .22, 19 cartuchos do mesmo calibre e três artefatos de chumbo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui