A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na manhã de anteontem (25), a operação Passaredo, na cidade de Ipatinga, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas nos bairros Vila Celeste e na localidade conhecida popularmente como Vale do Sol. Quatro pessoas foram presas em razão de mandado de prisão preventiva, além de 11 mandados de busca e apreensão cumpridos.

Foram presos durante a ação policial Jessy Alves de Castilho, 58 anos, Marlon Adriano Ferreira da Silva, 20, Carlos Francisco da Silva, 20, e Ioury Batista dos Reis, 20. Já os integrantes da mesma organização criminosa, Philipe Batista dos Reis, 28 anos, Nilsoney Tomaz dos Santos, 20 e Guilherme Souza Flávio dos Santos, 22, foram presos pela Polícia Civil recentemente.

De acordo com as apurações, Glauciano Alves Ferreira (conhecido como Ciano), atualmente preso recolhido no sistema prisional, atuava como líder do grupo e, mesmo detido, determinava que sua esposa, Carolina Imaculada Mendes Andrade entregasse drogas para que os integrantes Philipe, Ioury, Marlon, Carlos e Nilsoney vendessem aos usuários finais. Carolina era ainda responsável por determinar a data e local do recolhimento do dinheiro, com a ajuda de seu sogro Jessy Alves De Castilho.

As investigações, que duraram quatro meses, levaram à arrecadação de várias provas contra o grupo, envolvido nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, além de roubo e clonagem de veículo.

A operação contou com a participação de 40 policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, coordenada pelo Delegado Regional Thiago Alves Henriques.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui