Operação “Marias” mira agressores de mulheres

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nesta terça e quarta-feira (26 e 27), a operação “Marias’. A ação acontece em todo o estado e tem como alvo os envolvidos em violência doméstica e estupradores.

O nome “Marias” faz referência à Maria da Penha Maia Fernandes, vítima emblemática de violência doméstica, referencial na luta em defesa dos direitos das mulheres e cuja identidade inspirou para a nomenclatura da lei “Maria da Penha”, ferramenta fundamental no combate à violência doméstica de familiar.

Na área da Delegacia Regional de Itabira, Policiais Civis lotados em Barão de Cocais efetuaram a prisão de B.W da S, 25, no bairro Sagrada Família, por descumprimento à medida protetiva expedida em sede de Inquérito Policial instaurado para apurar crimes cometidos em desfavor da sua companheira.

Em Itabira, outra equipe cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do investigado G.C.S., que teria ameaçado sua ex-companheira com uma arma de fogo. Na oportunidade, não foram encontrados materiais ilícitos.

 

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui