Dois homens foram detidos pela Polícia Civil no início desta semana com suspeita de envolvimento de furto de colmeias. A operação denominada Zangão, da Polícia Civil de Nova Era, seguiu para a segunda fase.

As investigações tiveram início depois que diversos apicultores deram queixas de furto de colmeias. Investigadores de Nova Era, João Monlevade e São Domingos do Prata, com mandados de busca e apreensão, foram até a localidade de capela Branca, em Bela Vista de Minas e no bairro Santa Cruz, em João Monlevade, e localizaram dezenas de colmeias que haviam sido furtadas, além de inúmeros materiais utilizados para a produção e extração de mel.

O sucesso da operação se deu graças a parceria da policia Civil de Nova Era com os apicultores vítimas dos furtos. Os apiários eram equipados com chips de localização, câmeras, alarmes e drones. Na operação foram presos dois homens. Eles serão investigados pelos furtos das colmeias.

Publicidade

7 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela matéria. Viu, vocês teriam mais informações sobre os tais RASTREADORES que ele utilizaram? Aqui em minha região também muitos de nós Apicultores estamos passando por estes problemas… Quem nunca foi furtado? …
    Eu pretendo adquirir RASTREADORES GPS para minhas abelhas também

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui