Um dos funcionários da ArcelorMittal Monlevade que se feriu dentro da usina, no último dia 12, continua internado em hospital de Belo Horizonte. O estado de saúde dele é delicado e não está descartada a possibilidade de amputação de um dos braços dele. O outro empregado se recupera em casa.

Os dois se machucaram durante a troca de canal, quando uma cadeira de laminação cedeu, atingindo o pé de um dos empregados, causando ferimentos leves, e prensando o braço direito do outro empregado que também participava da atividade.

Segundo nota divulgada na época pela ArcelorMittal, logo após a ocorrência, a direção da empresa e as equipes de Saúde e Segurança, Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), e também das áreas envolvidas, iniciaram os levantamentos técnicos para realizar a análise detalhada, determinar as causas do acidente e providenciar as devidas ações de bloqueio necessárias, além de todas as providências legais.

A ArcelorMittal Monlevade informou também está disponibilizando todos os recursos e suporte necessários para a recuperação dos seus empregados e também assistência às famílias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui