Buenos Aires, Argentina, oferece um leque de atrações e a diversidade que a cidade propõe deixa os turistas ainda mais entretidos com tantas opções de lugares para conhecer.

Os passeios em Buenos Aires também incluem os museus, e para os amantes de história e de cultura, a cidade é um prato cheio. São mais de 189 museus e uma vez por ano acontece a “Noite dos Museus” em que todos eles são abertos até de madrugada.

Como há muitos museus, o ideal é listar os principais e o de preferência cultural. Alguns dias da semana não é preciso pagar o ingresso de entrada, mas cada museu tem suas regras e particularidades.

Um dos mais importantes da América Latina, o Museu Nacional de Belas Artes coleciona obras El Greco, Rodin, Picasso e de diversos artistas de renome. Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires destaca os artistas latinos como Frida Kahlo, já o Museu de Arte Moderna expõe artes da década de 40 ao século XXI, com obras de Salvado Dalí, João Miró e outros.

Os barcos-museus também é atração como a nave argentina mais antiga, o Corveta Uruguay e o Barco Museu Fragata Sarmiento criada em 1897. Para os fanáticos por futebol o Museu do Boca Juniors e do Atlético River Plate são roteiros imperdíveis que trata-se da história e títulos dos clubes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui