Três homens foram flagrados tentando furtar objetos dentro de viaturas da Polícia Militar que estavam no pátio do 26º  Batalhão da Polícia Militar, que fica no Bairro Fênix, em Itabira, por volta de 01h30 da madrugada desta quinta-feira (17).

Um policial militar que se deslocava até o pátio superior para verificar o combustível das viaturas que assumiriam serviço no próximo turno, ouviu um barulho vindo da seção de transporte e percebeu três indivíduos no interior do Quartel. O militar chegou a conversar com os elementos, pensando que se tratavam de colegas dele que estariam saindo de serviço, quando os suspeitos fugiram em direção ao campo de futebol.

Foi solicitado apoio de outros militares e iniciou-se perseguição a pé atrás dos suspeitos. Os autores subiram pela escada sentido ao campo e passaram próximo ao quiosque, entraram no estande de tiro e saíram por um buraco existente na cerca lateral. Após, seguiram sentido à rua Humberto Campos não sendo possível identificá-los.

Foi constatado que 11 motos patrulhas estavam com os baús abertos no entanto, nada foi furtado e nem havia sinais de arrombamento. Um capacete de motocicleta, cor branca da PMMG foi jogado nas proximidades da escada que dá acesso ao campo de futebol do batalhão.

Um dos militares que participava da perseguição aos suspeitos teria ouvido barulho aparentando ser frenagem de veículo vindo da extremidade da fábrica “Fruto de Minas”, localizada na rua lateral ao batalhão.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para tentar identificar algo que pudesse levar aos autores. Até o momento ninguém foi preso.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui